domingo, 7 de março de 2010

O Cachorrinho Coxo

Diante de uma vitrine atractiva, um menino pergunta o preço dos filhotes á venda.
"-Entre 30 e 50 dólares", respondeu o dono da loja.
O menino puxou de uns trocados do bolso e disse:

"-Eu só tenho 2,37 dólares, mas posso ver os filhotes?"

O dono da loja sorriu e chamou a Lady, uma cadelinha que veio a correr, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás a coxear de forma visível.
O menino apontou para aquele cachorrinho e perguntou:
"-O que é que ele tem?"

O dono da loja explicou que o veterinário o tinha examinado e descoberto que havia um problema na pata do pequeno cão e que este seria sempre coxo e andaria devagar. Então o menino disse:

- "Este é o cachorrinho que eu quero comprar!"

O dono da loja respondeu:

- "Não, você não vai querer "
comprar" esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu dou-lho."

O menino ficou admirado e respondeu:
- "Eu não quero o senhor mo dê. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu dou-lhe 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, até lhe pagar tudo."

O dono da loja contestou:

- "Você não pode querer este cachorrinho! Ele nunca vai poder
correr e brincar com você e com os outros meninos."

Então o menino puxou a perna esquerda da calça para cima e mostrou a sua perna com um aparelho para andar. Olhou para o dono da loja e respondeu:

- "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso."

Nenhum comentário: