quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lisboa é linda! Lisbon is beautiful!

Foto de Carla Valverde


Costumo participar do Forúm da Casa.
Posso mesmo dizer que sou viciada no Forúm da Casa. É um forum bem organizado, frequentado por especialistas de alto-nível e no qual se pode conversar acerca de uma grande diversidade de temas, quase todos tendo como ponto de partida o local que habitamos. Recentemente surgiu uma discussão que diz respeito a todos nós, embora já reconhecesse a nossa capital como uma das mais belas do mundo. E pelos vistos não sou a única!

Já falei de amizades uma vez.
Há um provérbio chinês que diz que as plantas devem ser postas na terra com algum espaço entre elas para que consigam crescer. Se estiverem demasiados próximas acabam por se atrapalhar uma á outra, tropeçar nas suas raízes, lutar pela mesma água.
Hoje tornam-se cada vez mais frequentes as amizades virtuais e os namoros pelo messenger.
Estas amizades preenchem um pouco a nossa vida diária. Toda a gente tem este ou aquele amigo do qual reconhece a escrita, acompanha a sua vida diária, sabe os seus passo através desta ferramenta fundamentalo-esquisita da nossa vida pós-contemporânea que é a internet. Estas amizades vêem cimentar o nosso trabalho, valorizá-lo, valorizar a nós mesmas enquanto artistas e enquanto pessoas. Há mesmo pessoas com as quais me identifico absolutamente e das quais sinto uma imensa falta quando se ausentam. E asseguro que dói na mesma quando aqueles a quem tratamos como amigos não nos tratam da mesma maneira.




Descobri uma razão para ir a Paris: Tombées du camión.

Lonny Magazine, podem folheá-la aqui.


Nenhum comentário: